Estudando sobre as principais patologias do sistema capilar me deparei com dados comprovando a alopecia por tração como o principal acometimento enfrentado pelas mulheres negras, e esse fato foi atribuído ao uso constante dos penteados chamados “protetores”. Eles de fato tem ação protetores, se bem executados e cuidados, e esse cuidado era oque faltava.
Como usuária desses penteados entendia por experiência própria as queixas das pessoas que utilizavam tranças, dreads e entrelaçamento. O prurido (coceira) para mim era o principal problema.
Os pouquíssimos produtos que encontrei que alegavam ajudar nessa questão não eram específicos para penteados protetores e tinham formulas pobres (em qualidade) de ingredientes, além da usabilidade não se adequar a realidades desses penteados.
Iniciei então minhas pesquisas sobre as matérias primas mais eficazes como calmantes e fortalecedoras para o couro cabeludo. Como eu já esperava os óleos vegetais e essenciais eram os mais citados na literatura cientifica.
Escolhidas as matérias primas começamos os testes que duraram um ano e meio.
Fazer produtos para cuidar do couro cabeludo e cabelos de usuários de penteados protetores era uma questão de saúde publica. E assim surgiram os tônicos NV Scalp.
Por isso nosso lema é: BELEZA E SAÚDE PRECISAM ESTAR JUNTAS.