E nasceu a NV Scalp

Preciso dizer que ainda não estou acreditando que a NV Scalp nasceu finalmente.

Ter uma linha de cosméticos era um sonho distante, mas eu não tinha ideia de que seriam produtos para o couro cabeludo os meus primeiros “filhos”.

 

Eles nasceram para solucionar uma dor bastante antiga, especialmente para mulheres negras que são o principal público que utiliza penteados protetores, grupo do qual eu mesma faço parte.

Desde a primeira vez que coloquei tranças, junto com a autoestima elevada proporcionada pelo novo look veio o incomodo, a dor e a coceira (ainda contarei em detalhes essa experiência).

Primeira vez de tranças em 2004

 

Eu não tinha ideia de que um dia seria profissional da beleza, então só segui as orientações da trancista: Isso tudo é normal. Espere afrouxar as tranças que vai passar.

Uma década depois quando decidi colocar tranças novamente senti o mesmo incomodo, a mesma coceira. Pensei: isso não é normal. Eu havia  estudado tricologia (ciência que estuda o fio de cabelo e tudo que dá origem a ele) superficialmente, mas agora estava decidida e entender o que causava de fato tanto incomodo. Aprofundei meus estudos sobre tricologia e também sobre cosmetologia.

Passei a acompanhar de perto o trabalho das profissionais trancistas e até fiz um curso com a minha trancista Isabel Siraba. E notei que as queixas eram sempre as mesmas, e que muitas vezes a “orientação” para sana-las não era a mais correta e segura.

Comecei então a pesquisa sobre oque originava os problemas e quais ingredientes e forma cosmética seria mais eficiente para  resolve-los. Foram quase dois anos entre iniciar as pesquisas e lançar os produtos. Muitos protótipos sendo retrabalhados, mudanças de embalagem e paletas de cores do rótulo final. Eu queria entregar o melhor possível, por isso a demora. Testei eu mesma no meu próprio couro cabeludo cada amostra.

Protótipos tônicos NV Scalp

Então hoje eu apresento pra vocês os tônicos Scalp Calm, que veio pra solucionar o incomodo e a coceira logo quando fazemos o penteado (teremos um post explicando oque causa esse problema), e o Force Scalp que vai ajudar no fortalecimento e crescimento dos cabelos ( mas não é milagre, também teremos um posto sobre o assunt0).

Scalp Calm
Force Scalp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Termino esse texto agradecendo a todo mundo que apoiou o projeto de alguma forma.

Compartilhar Post

Deixe seu comentário

Post Relacionados

Tamanho adequado dos cabelos para fazer tranças

Tamanho adequado dos cabelos para fazer tranças

Muitas trancistas/trançadeiras se sentem desafiadas quando aparece um cabelo super curto para trançar. Claro que isso exige habilidade extra, mas…
Tricologia para trancistas.

Tricologia para trancistas.

Olá trancista/trançadeira! Essa série aqui no nosso blog foi criada especialmente para você. Uma profissional que trabalha com cabelos precisa…
Tranças causam caspa?

Tranças causam caspa?

Tranças causam caspa? Muitas usuárias desse penteado relatam esse problema, mas será que são as tranças que causam essa suposta…