Preciso dizer que ainda não estou acreditando que a NV Scalp nasceu finalmente.
Ter uma linha de cosméticos era um sonho distante, mas eu não tinha ideia de que seriam produtos para o couro cabeludo os meus primeiros “filhos”.
Eles nasceram para solucionar uma dor bastante antiga, especialmente para mulheres negras que são o principal público que utiliza penteados protetores, grupo do qual eu mesma faço parte.
Desde a primeira vez que coloquei tranças, junto com a autoestima elevada proporcionada pelo novo look veio o incomodo, a dor e a coceira (ainda contarei em detalhes essa experiência).
Eu não tinha ideia de que um dia seria profissional da beleza, então só segui as orientações da trancista: Isso tudo é normal. Espere afrouxar as tranças que vai passar.
Uma década depois quando decidi colocar tranças novamente senti o mesmo incomodo, a mesma coceira. Pensei: isso não é normal. Eu havia estudado tricologia (ciência que estuda o fio de cabelo e tudo que dá origem a ele) superficialmente, mas agora estava decidida e entender o que causava de fato tanto incomodo. Aprofundei meus estudos sobre tricologia e também sobre cosmetologia.
Passei a acompanhar de perto o trabalho das profissionais trancistas e até fiz um curso com a minha trancista Isabel Siraba. E notei que as queixas eram sempre as mesmas, e que muitas vezes a “orientação” para sana-las não era a mais correta e segura.
Comecei então a pesquisa sobre oque originava os problemas e quais ingredientes e forma cosmética seria mais eficiente para resolve-los. Foram quase dois anos entre iniciar as pesquisas e lançar os produtos. Muitos protótipos sendo retrabalhados, mudanças de embalagem e paletas de cores do rótulo final. Eu queria entregar o melhor possível, por isso a demora. Testei eu mesma no meu próprio couro cabeludo cada amostra.
Então hoje eu apresento pra vocês os tônicos Scalp Calm, que veio pra solucionar o incomodo e a coceira logo quando fazemos o penteado (teremos um post explicando oque causa esse problema), e o Force Scalp que vai ajudar no fortalecimento e crescimento dos cabelos ( mas não é milagre, também teremos um posto sobre o assunt0).
Termino esse texto agradecendo a todo mundo que apoiou o projeto de alguma forma.